Objetivo do Blog

Este Blog foi criado para que possa haver uma socialização entre os professores que estão participando do curso Artigo de Opinião.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Controlar a natalidade é preciso.

     O aumento desenfreado da população vêm afetando a economia mundial, um exemplo vivo desse fato acontece no Brasil, mas propriamente na cidade de São Paulo, onde o número de pessoas é maior que o espaço físico.
     Uma das soluções para esse problema que tanto afeta nossa economia é o controle da natalidade, um replanejamento diminuiria o número de pessoas e consequentemente a miséria, aliviando também o mercado de trabalho, a saúde pública e a educação.
     Controvérsias surgem a todo momento, onde pessoas alegam que medidas como esta seria invasão de privacidade, pois vivemos em uma democracia.
     Só que a exemplo disso temos o Japão, que durante anos o controle de natalidade vigorou com sucesso, fazendo do país a primeira potência na economia mundial.

2 comentários:

  1. Concordo...Não adianta fazer campanha de combate ao craque, a prostituição, ao trabalho infantil, aumentar o número de policiais. Tem que resolver é base do problema : Controlar a Natalidade. Você acha que um pobre que ganha um salário mínimo tem como dar educação a 5 filhos ? impossível.

    ResponderExcluir
  2. certamente, se o Brasil continuar assim vai virar uma Índia da vida

    ResponderExcluir