Objetivo do Blog

Este Blog foi criado para que possa haver uma socialização entre os professores que estão participando do curso Artigo de Opinião.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Da indiferença à violência

     Pelo fato de ser gago, um aluno de nove anos sofreu violência física dentro de uma escola estadual.
     O fato noticiado por um jornal da cidade de Ribeirão Preto causou muita polêmica entre os pais dos alunos desta escola. Muitos ficaram receiosos quanto à segurança dos filhos dentro da unidade escolar.
     A violência entre os jovens vem aumentando de maneira assustadora devido a banalização da violência tanto física, quanto moral e psicológica.
     Os agressores agem contra o que pensam ser diferente, sem imposição de limites por parte da sociedade que muitas vezes camuflam os fatos sem dar a importância devida.
     O fato do menino ter sido espancado na escola, só mostra a fragilidade da sociedade como um todo. A falta de interesse por parte dos responsáveis faz com que esse tipo de atitude só venha a aumentar.
     A socialização e a instrução é a solução para a grande parte deste problema, tudo parte da educação familiar e escolar, pois é por meio destas que formamos melhores cidadãos para viverem em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário